Continuando o assunto da primeira parte (leia AQUI), vou falar um pouco sobre a ilha de Curaçao.
Como contei anteriormente, fui convidada para me hospedar no Sandals Royal Curacao por 4 dias para conhecer o resort de uma maneira imersiva, mas sobrou uma manhãzinha e fomos passear pela ilha.
De noite na véspera, fomos ao centro da cidade de Willemstad. Era uma sexta e achávamos que veríamos a cidade em sua plenitude, porém tudo fecha às 18h. Fique atento!
Se tivéssemos ido na quinta-feira, teríamos nos divertido no Punda Vibes, um evento semanal em que há exposições de artistas locais, finalizando com muita música e o povo dançando na rua. Bem a nossa cara brasileira, né? Perdemos...
Contratamos uma van para nos levar (que seria a mesma do passeio dia seguinte). Fomos deixadas em frente ao letreiro de Curacao e marcamos um horário de volta. Essa é uma boa maneira de conhecer um pouco da cidade para quem não tem muito tempo.
Descobrimos uma coisa: eles são europeus de criação. O horário para nos buscar, foi o que marcamos, mesmo telefonando e pedindo para buscar mais cedo, não teve jeitinho...
Então passamos pela rua principal de Punda e chegamos a uma das pontas da ponte Rainha Emma. Essa é uma ponte bem interessante pois é flutuante (você anda sentindo a movimentação das águas) e ela abre para que navios passem. Ela vai virando até encostar toda na margem.
Passeamos pela ponte, tiramos milhares de fotos e chegamos ao outro lado, ou OTRABANDA. É isso mesmo. É o nome da outra margem do canal Anna Bay. Lá tem o forte RIF e o hotel Renaissance que fica bem no meio de um mall.
Mas a atração principal do dia era o navio escola da Marinha do Peru em sua viagem anual. Os marinheiros subiram nos mastros e ficaram fazendo uma coreografia ao som de músicas peruanas. O navio estava partindo e a ponte abriu para ele passar. Tivemos que esperar para pegar o ferry para voltarmos para Punda (o ferry é grátis e faz a travessia bem rapidinho). Tivemos sorte - muita gente tentou ver esse movimento da ponte e não conseguiu.
Na volta para Punda é que vimos como os bares da margem estavam lotados e que a noite prometia...
No dia seguinte, fomos para as praias, o motivo por Curaçao ser tão conhecida e reverenciada como um dos destinos mais badalados do Caribe.
A palavra certa é: INACREDITÁVEL!!!!
Não tem como descrever as praias, a cor da água, sua transparência. Não é à toa que lá é um dos lugares mais incríveis para a prática do mergulho. À toda hora nas praias, vemos pessoas de máscara, cilindros e pés de pato entrando na água e mergulhando. Morri de vontade de saber fazer aquilo também.
Nós fomos em 2 praias: Porto Marie e Cas Abao. Fiquei apaixonada por Cas Abao, não queria ir embora. Só lembrem-se de levar sapatilhas de andar nas pedras. A beira da água é cheia de pedregulhos que tornam a tarefa de entrar na água um sacrifício. Mas já li que na margem direita da praia a areia é lisinha. Erramos o lado, rs
Outro detalhe muito legal: as pessoas largavam seus pertences e iam para água sem medo de ser felizes. Libertador!!!
Ao fim, voltamos para o hotel, mortas mas muito felizes. No dia seguinte ainda fizemos um passeio de snorkel perto do hotel, ao lado de uma plataforma de petróleo desativada. Mesmo com profundidades maiores, a água tem cores impressionantes.
Enfim, Curaçao é um destino para ser colocado na sua lista de TOP 10.
Aconselho a fazer um roteiro mesclando 3 dias em um hotel da ilha e o Sandals (4 dias) para aproveitar o que de melhor existe. Também pode ficar os 7 dias no Sandals e fazer passeios como nós fizemos.
Foi uma viagem muito especial, em um hotel muito especial e de praias muito especiais também. Vale muito a pena conhecer. E agora com a opção da Azul, indo por BH, ficou ainda mais fácil.
O Sandals Royal Curacao só recebe hóspedes acima de 18 anos. Mas se ficou curioso em conhecer a rede e quer viajar com crianças, sugiro a opção Beaches da mesma rede que são hotéis para as famílias com o mesmo padrão de qualidade.
Em outras postagens falarei mais sobre eles.
Agradecimentos:
@renatasalinabdm
@sandalsresorts
@sandalsroyalcuracao
Comments