Fui convidada a conhecer o Sandals Royal Curaçao e nessa série de posts conto tudo para você
Primeiro eu vou falar sobre a rede Sandals:
A rede Sandals é uma rede premiadíssma de resorts all inclusive (mesmo), sempre em frente à praias deslumbrantes em 8 ilhas do Caribe. São 18 resorts só para adultos (Sandals) e 2 para a família (Beaches).
A quantidade de serviços e experiências incluídos é absurda: esportes aquáticos, comida gourmet (5 estrelas), drinks e bebidas premium ilimitadas e, como se não bastasse as praias e o mar deslumbrantes, as piscinas também são de tirar o fôlego.
Dá para notar que voltei empolgadíssima e com vontade de voltar. Como fui a trabalho, é claro que experimentar de tudo fazia parte. Mas o tempo foi curto para descobrir tudo que o resort tinha a oferecer. Aconselho a ficar pelo menos 1 semana em qualquer um dos resorts. Porquê?
Primeiramente, porque o Royal Curaçao tem 8 restaurantes. 2 precisam de reserva e não deu para ir em um deles: o Butch, justamente o de churrasco. Mas passamos muito bem nos outros restaurantes. O meu preferido foi o Vincent, de comida internacional e decoração maravilhosa, tanto do restaurante quanto dos pratos.
E a orgia gastronômica não parou. Drinks, com o rum de Curacao ou não, vinhos exclusivos e os doces, que foram a minha perdição. Há uma lanchonete aberta 24 horas com todos os tipos de doces, inclusive opções gluten-free e diet. Todo dia íamos até lá para tomar um expresso e experimentar um sorvete novo ou um novo sabor de crepe. Não foi à toa que tive que trocar a minha roupa de volta porque a cintura não fechava, rsrsrs
Já falei demais de comida e não contei sobre o resort em si. Os jardins e paisagismo são magníficos e a piscina principal merece um blogpost só para ela. É uma piscina com borda infinita dentro de outra também com borda infinita de frente para o mar.
Quase tudo é incluído, com exceção apenas do Spa e do campo de golfe. Os passeios de Snorkeling, mergulho para quem é certificado (2), diversos esportes aquáticos, além de festas noturnas, drinks e petiscos durante o dia e mesmo dentro da piscina .
Agora vamos as acomodações, o que também é difícil resumir. Tem desde o quarto standard que é enorme e muito bem equipado, até quartos de várias categorias que têm piscinas e banheiras na varanda, cabanas românticas, lençóis e travesseiros VIP... Enfim, são muitas opções de quartos, tudo com muito bom gosto e novinho.
Foi pouco tempo. Entre conhecer quase todos os tipos de quartos, visitar instalações e rodar todo o resort que é enorme, voltei com gostinho de quero mais.
Detalhe: tudo que citei está incluído em todas as categorias de quartos. Com exceção dos mordomos, piscinas privativas e bar premium de alguns quartos, não há distinção entre os hóspedes para mais nada.
Mas não pense que por ser grande você não vai ter privacidade e sossego. Os espaços são super silenciosos, exceto quando havia festa na piscina, mas mesmo assim o som não se propaga tanto e as portas e janelas quando fechadas promovem silêncio total. Você não escuta nem quando passam pelo corredor em frente à sua porta.
Uma última coisa: não há gorjetas nos resorts. Os funcionários nem aceitam. E se você insistir eles pedem para que seja feita uma contribuição para a Fundação Sandals. Legal, né?
Bem, falei tanto que não deu para falar da ilha de Curacao.
Fica para o próximo post.
Agradecimentos:
@renatasalinabdm
@sandalsresorts
@sandalsroyalcuracao
Comments