AS 10 PRAIAS MAIS BONITAS DO BRASIL (na minha opinião)
- Lia Castro
- 30 de nov. de 2018
- 4 min de leitura
Uma das coisas que mais tem na internet sobre viagens são as listas: As mais... TUDO!!!
Não tem como fugir da tentação de enumerar e ir nesses lugares nem que seja para dizer que a pessoa estava errada.
Eu tenho 2 listas que por mais que eu tente, não consigo escapar de procurar nas minhas viagens. As praias mais bonitas e os lugares/cidades mais bonitos.
Aliás, acho que oriento minhas escolhas por esses parâmetros. Eu viajo para ver coisas bonitas.
No quesito praias, tenho 2 listas: No exterior e no Brasil. Por aqui, os estados imbatíveis são Alagoas e Bahia. Mas tenho uma confissão a fazer: praia bonita para mim é aquela de piscininha. Praia com ondas eu vejo pela TV mesmo. Não faço a mínima questão de ir, até porque eu nem surfo, rsrsrs. Eu gosto de entrar na água e ficar...
Tem uma lista que acho legal, mas que modifiquei a ordem de acordo com o que senti quando estava na praia:
1 – Baia do Sancho – Fernando de Noronha - PE

Acesso difícil (mais um motivo para não querer ir embora. Só de pensar que tem que subir aquela escada dentro de um cachimbo na rocha, te faz querer ficar mais um pouquinho).
Visual lindíssimo, águas cristalinas na temperatura certa, só o barulho do mar e dos pássaros.
Aliás essa é uma das características que mais adoro em Noronha. Não tem muita gente nas praias nem barulho de multidão e vendedores berrando seus produtos.
2 – Baía dos Porcos – Fernando de Noronha - PE

Eu ia colocar essa praia em uma lista separada das praias com acesso mais difícil. Mas ela é tão incrível que vale o sacrifício (que não é tão grande, basta ter um sapato para andar nas pedras para acessá-la). São pedaços de praia em meio a rochas e piscinas naturais. Em um desses cantos fui cercada por um cardume de peixinhos e tive que sair correndo de peixes maiores que vieram atrás deles. Quando a maré baixa, eles ficam presos. Mas tudo bem, a praia é perfeita mesmo assim.
3 – Taipu de Fora – Maraú – BA

Um lugar que me surpreendeu por vários motivos. As piscinas naturais e recifes ficam bem pertinho da praia. Você aluga um snorkel e pé de pato ali na areia, dá umas batidas de pernas e já está se sentindo em um aquário. Além da temperatura da água que me assombrou. Perfeita... Visibilidade, a maior que já vi tanto no Brasil quanto no exterior. Meu marido me chamava para sair da água e descansar um pouco na espreguiçadeira, mas eu dizia que estava no útero da minha mãe e não queria sair. Louca para voltar e ficar alguns dias por lá.
Tem estrutura de apoio com barracas de praia e hotéis, mas nem liguei para isso. Estava boiando e aproveitando.
4 – Praia do Patacho – Alagoas

Eu me senti igual a Cabral quando chegou por aqui. Só tínhamos nós (eu e meu marido) e um outro casal que estava caminhando e desapareceu na distância. Novamente, água perfeita em uma praia rasa cheia de coqueiros, areia branquinha e mais nada. Paraíso deserto, sensação de liberdade e atemporalidade.
5 – Praia do Espelho – Trancoso - BA

Tão linda quanto as outras, mas já habitada por estabelecimentos “pé na areia”. Um conforto necessário, mas sem aquela exclusividade das outras praias. Mais movimentada, também e com alguns trechos ocupados por pousadas.
6 – Praia do Gunga – Alagoas

Águas maravilhosas, com muitas barracas de praia, mas um clima maravilhoso e um peixe assado que compensa todo o burburinho.
7 – Praia do Forno – Arraial do Cabo – RJ

Praia preferida por muitos mergulhadores pela clareza de suas águas. Também espetacular, mas muito movimentada. Melhor ir fora de férias e feriados.
8 – Praia dos Carneiros – PE

Uma alternativa a Porto de Galinhas, mais vazia e tão linda quanto. Boa estrutura de barracas de praia e quase deserta na baixa temporada.
9 – São Miguel dos Milagres – AL

Novamente Alagoas, mas não dá para não citar. Merece uma visita também fora de temporada porque por ser perto de Maceió, é a praia dos locais nos fins de semana e férias. Muitos tem casas de praia por lá.
10 – Lagoa Azul – Ilha Grande – RJ

Apesar de não ser uma praia, não posso deixar de citar, por ser um dos lugares mais bonitos que já fui. A água é tão azul que dói. Você pula do barco e tem vontade de ficar por lá para sempre. Pena ter tantos barcos no fim de semana, que tornam o seu mergulho mais tenso...
Agora para não ser criticada nem vaiada, vou falar de outras praias lindas, mas que não entraram no meu top 10 por terem águas mais agitadas, difícil acesso ou que ainda não fui.
Quero em breve atualizar essa lista principalmente com praias de Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo. Com calma vou visitar outros estados:
1 – Lopes Mendes – Ilha Grande – RJ
Uma das mais bonitas do Brasil, mas com difícil acesso e mar agitado.
2 – Muro Alto – Porto de Galinhas (PE) – na maior parte seu acesso é exclusivo dos resorts
3 – Baía dos Golfinhos – RN
4 – Ilhas de Boipeba (BA), Campeche (Florianópolis), Santo Aleixo (PE)
5 – Morro de SP, Jericoacoara (CE)
E por aí vai. Se for conhecer todas as praias que quero, não trabalho mais. Espero que tenha deixado alguém com água na boca.
Procure a Una Viagens para auxiliá-lo a conhecer e desfrutar com tranquilidade desses lugares paradisíacos.
Kommentare